quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gestão de vida


Pois umas das melhores as aulas que tive na faculdade, foi sem dúvida “Gestão de vida” dada pelo Professor Ferrão Filipe, que já antes tinha sido nosso professor numa cadeira de Marketing.

Que aula poderia ser esta no contexto do curso?!
Muitas vezes estas aulas pareciam para alguns, demasiados estranhas…sim, porque dávamos por nós a cantar, a dançar, a pintar, a relaxar (tal como fazemos no yoga), ter espírito de equipa... enfim, uma série de coisas que não eram propriamente esperadas numa sala de aula.
Contudo no final, para mim foi das cadeiras, de onde até hoje, ainda guardo o melhor conhecimento.
O conhecimento da gestão de vida! Em que a vida de cada um de nós, é feita de equilíbrio, equilíbrio entre vários pólos (pólos esses que constituem essa nossa vida).
Alguns dos meus pólos, são:
O pólo familiar (onde entra claro, os meus pais, os meus irmãos, meu MF, a família do meu MF, e claro tios (as) primos (as) que fazem parte deste elo)
O pólo das amizades (vocês e outros que nem sempre estão fisicamente presentes, mas que sabemos que estão lá)
O pólo profissional (o prazer de podermos construir pequenos ou grandes projectos, que nos permitem ir evoluindo no conhecimento e que nos torna realizados)
O pólo do nosso “eu” (a necessidade de estarmos sós, de falarmos com o nosso interior, de reflectir... o mar é sempre um bom ouvinte do nosso “eu”!)
O pólo da partilha (a necessidade de dar e de receber)
O pólo das coisas que nos dão prazer (e de que não devemos abdicar – dançar, ler, viajar... estravazar seja de que forma for….)
...e poderia continuar a nomear mais alguns.
Cada um tem os seus pólos, e é o equilíbrio de todas estas vertentes da nossa vida que nos tornam as pessoas que somos!
Foi uma bela experiência esta cadeira...pois acordou-nos e recordo-nos, para o que é afinal importante na nossa vivência. E o Equilibrio é sem dúvida um bom ponto de partida.

MS

Sem comentários:

Enviar um comentário