segunda-feira, 27 de abril de 2009

Eram só 13....venha mais uma!!!!!

A convite da minha GRANDE amiga e comadre LUA,
aqui me apresento...
Caso haja oposições, ou queiram marcar uma data
especial para o baptismo, eu comprometo-me a respeitar!
De preferência com uma das vossas caipirinhas especiais...

Sim, sou eu. Célia Branca Branca Célia.

A miúda de velhos tempos e, de tempos presentes...
Com tempos ausentes mas, com tempos de boas recordações
e encontros sinceros e felizes!!!

Envolta em projectos de vida, que me enchem a alma: a minha filha Leonor, a minha cara-metade (Emanuel, Esmael prós amigos, sei lá porquê?), e CARISMA (http://www.carisma.pt/).

Sou eu.
A correr todos os dias contra o tempo. Mais uma vez o tempo.
Esse que por vezes nos deixa sem fôlego, mas com uma necessidade de olhar para trás e ver que vale a pena ter amigos. Ter a loucura de deixar tudo e acompanhá-los, em todos os momentos. Rir. Chorar. Comer. Beber e recordar...

Muitas vezes, não estamos lá fisicamente, mas encontramo-nos em sonhos, fantasias e aí tudo é possível...

É qualquer coisa! É fenomenal. Sem palavras, ou descrições.

Ainda este fim de semana, li pensamentos, juras de amizade, nas cartas e rascunhos que guardo com estima e consideração, no meu baú da esperança. "Nós semos as barboletas das asas pretas e fita azul..."
Qualquer dia, terão um convite para uma festa: Sair do casúlo, e bater asas!

Fica a promessa...

Deixo-vos algumas imagens da minha Nônô, e não se esqueçam... Domingo é um dia especial...
Para mim, porque vai ser um 31!
E porque é dia da mãe.

Eu já sou uma mãmã babadíssima, que há 16 meses, acorda com um sorriso tão puro e brilhante que nos tranporta para outro lugar!...

A todas as meninas do blogue que vão descobrir esta sensação, à CCC e à Tereza que já sabem o que quer dizer, uma grande semana, e até lá mimem muito os vossos pequenitos...

Aos meninos deixo-vos uma mensagem surpresa:

Chá para as borboletas
Eu via da minha janela,
Um espelho meu.
Reflexos de um perfume selvagem...
Uma fragância intensa.


Eram meninos.
Hoje são homens.
Cheios de sentimentos,
marcavam presença.


Pensavam na infância,
viam coragem...
Cresceram, e viam elegância.


E alí estavam,
lindos, maduros,
a servir chá às borboletas...


E QUE OS NOSSOS FILHOS SEJAM AMIGOS UNS DOS OUTROS!
Até breve!!!!!

Christmas Mammy
(porque nasceu um anjo no Natal de 2007)



4 comentários:

  1. muito bem-vinda ao nosso cantinho, aqui sentirás o calor da amizade e o brilho de sermos felizes, agora com mais um motivo: a chegada de um novo membro
    (espero que mais participativa que alguns dos "somos muitos")
    CCC

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Célia Branca, Branca Célia, é com grande orgulho que aqui também te recebemos.Especialmente eu que ja fiquei toda babáda com as fotos da minha linda e simpática Leonor, para a qual eu tive a sorte de ser a feliz comtemplada em ser sua madrinha!É um grande orgulho a nossa amizade de 24 anos, (para o ano são a bodas de prata)e esta nova familia que me deste,Comadre, Compadre e Afilhada...e todos aqueles que te rodeiam e me tratam tao bem.Obrigada.
    Ja não me lembrava das Barboletas! :-)fizeste-me lembrar a fase de andar de casulo em casulo, sem pensar em muitas coisas, foram muito bons os tempos de Borboletas... :-)

    Beijinhos enorme para ti amiga
    e força continua a escrever...ainda nao sabes o plano, vamos escrever e depois vamos imprimir o Blog, para dar aos nossos filhos, para que esta onda de Amor e Amizade, se espalhe por gerações e gerações, de cidade em cidade , continente a continente e o Mundo irá ter um sorriso Maior!

    Eu acredito que ainda vamos mudar o mundo.

    Lua

    ResponderEliminar
  3. Olá Célia! Bem-vinda ao nosso blog!
    É bom saber que apesar de não ser tantas as vezes que ás vezes estamos, o carinho e amizade permanecem!
    O dia em que te conheci, é uma recordação de boa disposição!Lembras-te ....eu fazia anos...e lembras-te como entraste em casa nesse dia?! :D
    E lembraste-nos das "Barboletas"....há muito que já não cantamos esta nossa "capela"!!!
    Bjo
    MS

    ResponderEliminar