domingo, 22 de março de 2009

Sai á rua...


Acordei com um raio de luz que entrava pela janela, de repente percorria a casa, e dei comigo abrir uma janela. Os pássaros cantavam melodias, os raios de sol invadiam o meu espaço, o cheiro a maresia chamava-me. Inconscientemente dei comigo abrir mais uma janela, outra janela, e com vontade de abrir todas as janelas e portas da minha casa, da minha vida. O sol espreitava com vontade de ser invadido pela energia radiante e contagiante que estava lá fora . O silêncio instalava-se, mas a curiosidade chamava...

Estava metida dentro de quatro paredes já algum tempo, onde o meu porto seguro me guardava e não deixava que a emoção invadisse o meu espaço.
Muitas das vezes dava comigo a espreitar pela frincha da janela, pela curiosidade de saber o que se passava no mundo lá fora. Mas, percebi que precisava de tempo para mim, o meu bem precioso. Precisava de tempo para deixar ouvir a minha alma, e perceber a minha essência, perceber o que realmente procurava.
Surpreendida, dei comigo abrir a porta para rua, e sai para fora, com saudades de sentir esta admirável vida que estava algures escondida e adormecida.

Saí á rua, e dei comigo a ser invadida pela entusiasmante vida que me esperava. Os aromas, os cheiros, as cores, as melodias, as pessoas, as palavras, as vibrações despertaram-me para um universo cheio de emoções que se invadiram no meu caminho, no meu percurso e de repente deixas-te surpreender pela magia do destino.

De repente dou comigo, a sonhar acordada e fazer de cada momento o melhor de todos, a procurar tirar partido de instantes fugazes e irresistíveis, e de segundos inesquecíveis.
Procuro viver e saborear cada pedaço precioso desta vida admirável, procuro vivê-la com todos os sentidos apurados e deixar deliciar-me com a profundidade de cada momento e com a certeza de todos os sentimentos estão a ser explorados.
Procuro saber viver o
desejo e celebrar a razão da vida...

ainda bem que saí a rua….

p.s. Bela Adormecida:)

3 comentários:

  1. ainda bem que saíste BA...está na altura de acordares :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que saíste, estava cansada de te ter como Bela Adormecida, no verdadeiro sentido da palavra! Adormecida!
    Tu és Bela Acordada!

    Fazes falta ao mundo, fazes falta á Rua e ao Sol...

    Ainda bem que saiste á Rua!

    Bem vinda Amiga

    Beijo da Lua

    ResponderEliminar
  3. Olha quem é ela,
    A nossa Bela Adormecida,
    Prestes a acordar,
    A este "porto seguro" veio ancorar,
    E cá estávamos nós para a ver chegar,
    E juntos brindar!

    ☺ Até rimou

    Bem vinda Amiga,
    Beijos Grandes e Haja Alegria!

    ResponderEliminar