sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Amo os meus Amigos

...não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não me interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero respostas, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Escolho os meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também a sua maior alegria.
Um amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Amigos são assim: metade disparate e metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças para que não se esqueçam do valor do vento no rosto; e velhos para que não estejam sempre com pressa.
Tenho amigos para saber quem sou.
Pois ao vê-los loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos,
NUNCA ME ESQUECEREI DE QUE A NORMALIDADE É UMA ILUSÃO IMBECIL ESTÉRIL!’

Oscar Wilde

Não me canso de ler e partilhar este texto!
É incrivelmente humano e verdadeiro.

Adoro

Moon

2 comentários:

  1. It´s incrível...I´m love this message....quero-vos a todos e continuar nesta linha de amizade única e verdadeira...
    ....estou algumas milhas de distância,é certo!... estou ausente de muita coisa que não estou a viver convosco....estou também certa que nunca nos vamos nunca desconectar desta fonte de amizade...estou também certa que vou continuar SEMPRE A FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS....
    "Quero amigos sérios daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem mas lutam para que a fantasia não desapareça."
    See you soon my family:)
    Da vossa Bela adormecida:)

    ResponderEliminar
  2. Estas sempre aqui, bem no nosso meio, fazes parte de nós!
    Miss you

    Moon

    ResponderEliminar