quinta-feira, 26 de maio de 2011
Contagem decrescente para as férias!
E este ano finalmente, com a grande parte desta família linda que tenho, em sintonia!
O lema destas nossas férias vai ser descansar, rir muito, descansar, apanhar sol, e voltar a rir às gargalhadas…depois mais conversa, actualizar a vida com a nossa bela adormecida, arranjar as unhas, fazer praia, dar mais umas poucas de gargalhadas, e cantar!
Usufruir do sitio Paradisíaco onde estaremos instalados, respirar a natureza, rir mais um bocadinho, cantarolar e vai ser uma festa!
Com os amigos de sempre só pode ser perfeito!
vossa Moon
Um hino de Alegria!
Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois
Cabe até o meu amor
Essa é a última oração pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração
By Moon
domingo, 15 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
...
"... cada momento que te vejo mais perto é eterno e irrepetível, cada momento é nosso e só nosso e quando me apertas outra vez nos braços e me dizes baixinho quero-te, quero-te, quero-te, só me apetece rir e chorar, só quero ter outra vez cinco anos, fazer corridas de bicicleta e esfolar os joelhos, lamber gelados até ficar com bigodes brancos, apanhar laranjas das árvores e sorvê-las com as mãos a escorrer, rebolar-me num campo de campainhas amarelas, apanhar margaridas e pô-las no cabelo, subir uma árvore e construir uma cabana e depois esconder-me lá dentro, tu e eu debaixo do mesmo tecto, debaixo do mesmo segredo, do mesmo sonho, do mesmo projecto..."
MRP
daqui
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Um bom fim-de-semana
sábado, 7 de maio de 2011
Banda Sonora da minha vida IV
Meu bem você me dá
Água na boca
Hum! Rum!
Vestindo fantasias
Tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...
A gente faz o amor
Por telepatia
No chão, no mar, na lua
Na melodia
Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...
Rita Lee
by Moon
Milagre
"Quando o destino nos arranca os sonhos que só nos são permitidos viver uma vez, e nos devolve em dobro a compensação plena e discreta num retorno sem fim, só pode ser um milagre.
Quando nos é entregue um verdadeiro anjo para nos salvar da crueldade pior que tortura, que gente mesquinha e completamente despojada de tudo que pertença a um ser humano, por pior que seja, é capaz de fazer, e nos devolve a esperança e a força para viver, só pode ser milagre.
Quando o destino permite a realização de todos os nosso desejos, no momento perfeito, na medida certa, na altura exacta, só pode se milagre.
Quando prestes a morrer evoco à coragem a vontade que tenho de viver com toda a gana, a certeza de que tornarei o mundo um pouquinho melhor, a promessa cumprida todos os dias de que só poderei dar amor sem pedir nada em troca, um último suspiro eterno, só pode ser milagre.
A luta cruel, inglória, injusta e desequilibrada durante anos em lágrimas, desilusões, dor, amenizada pela segurança plena de um amor que me estava reservado, só pode ser milagre.
Os meu amigos infinitos, por dentro e por fora, a minha família basilar. As recordações, os sorrisos e o calor, só podem ser milagre.
A minha vida, todas as concretizações, a tranquilidade e as certezas, são o milagre que o Universo reserva para mim, nesta vida, depois de tantas e tantas outras vidas, vividas apenas para chegar até aqui."
by Moon
daqui
sexta-feira, 6 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Demoras?
Apaixona-te!
apaixona-te definitivamente pelo teu sonho... o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante do que o teu. apaixona-te pelo teu talento. apaixona-te mais pela viagem do que pela chegada ao destino. desapaixona-te dos teus medos, eles minam a tua alegria de viver. apaixona-te pelas tuas memórias mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de ti. apaixona-te por aquele riso contagiante. apaixona-te por alguém... apaixona-te pelo teu projecto de vida, acredita. apaixona-te pela dança da vida que está sempre em movimento. apaixona-te pela ideia de ser verdadeiramente feliz. apaixona-te pela música que tu podes ser para alguém... apaixona-te definitivamente por ti. o poder de nos apaixonar-mos só a nós pertence!
[Junior Kinsell]
By Moon
No coração da Alma
Por vezes é necessário cruzar os braços e esperar. Esperar receber. Esperar esperar. Esperar sem esperar. Encarar a espera. Aprender a integra-la e ouvir o que tem para nos dizer. Sentir o que tem para nos oferecer. Por vezes é preciso baixar a guarida, recolher a espada e largar as rédeas. Deixar que apenas o destino nos comande.
-
Custa a quem luta por tudo o que tem. A quem comanda para não se perder. A quem controla pelo medo. A quem não aspira fantasmas e não tem colchão de nuvens no fim do precipício. A quem não tem trampolim de reversão. Custa a quem dorme sozinha todas as noites e tem medo do escuro. Custa a quem procura a felicidade plena, a quem tem a certeza que chegará.
-
Esta espera, não mais faz do que parte integrante deste plano.
.
Por isso, cruzei os braços, mas estou atenta. Procuro-te da imensidão do espaço que nos separa e na ínfima distância do amor que sinto que nos une. E é aqui que te encontro. Cá dentro. No coração da minha alma.
Daqui
-
Custa a quem luta por tudo o que tem. A quem comanda para não se perder. A quem controla pelo medo. A quem não aspira fantasmas e não tem colchão de nuvens no fim do precipício. A quem não tem trampolim de reversão. Custa a quem dorme sozinha todas as noites e tem medo do escuro. Custa a quem procura a felicidade plena, a quem tem a certeza que chegará.
-
Esta espera, não mais faz do que parte integrante deste plano.
.
Por isso, cruzei os braços, mas estou atenta. Procuro-te da imensidão do espaço que nos separa e na ínfima distância do amor que sinto que nos une. E é aqui que te encontro. Cá dentro. No coração da minha alma.
Daqui
São asas que me dás
terça-feira, 3 de maio de 2011
Sabes?
Sabe tão bem deixar-nos ser surpreendidos pelo acaso, pelo improviso, pela vontade, pela magia das palavras.
Deixar apenas, sem pensar, sem projectar, sem idealizar, sem cobrar, deixar…
Deixar-te entrar assim devagarinho, dia após dia, nesta descoberta que me alimenta a alma!
Acredito desde de sempre que nada acontece por acaso, e tu meu Anjo Azul, vais-me ajudar a descobrir o porquê desta chegada.
Seja qual for o motivo…é bom ter-te por cá.
Por isso acomoda-te e fica para sempre.
Moon
segunda-feira, 2 de maio de 2011
e tudo faz sentido
"a vida faz tanto sentido quando as pessoas se completam numa perfeição imperfeita. quando são capazes de terminar as frases do outro, de adivinhar pensamentos apenas com um olhar, quando as mãos também falam e os silêncios adquirem a tranquilidade de uma noite de inverno à lareira.
a vida faz todo o sentido quando o amor decide chegar para ficar. quando o amor decide que já chega de tanto esperar, de tanto querer, de tanto desejar. quando o amor faz de nós pessoas serenas e felizes e quando o amor nos mostra, em cada dia, que só o amor tem o poder de nos transformar. para sempre."
Daqui
Banda Sonora da Minha Vida III
A distância é um fogo
Onde vou chegar
Num abraço fechado
Para te levar
Por campos abertos
Por onde puder
Levar-te por dentro
Pra não te perder
Nem com mil tormentas
Que arrasem o mundo
Em qualquer lado
Onde quer que eu vá
Levo no corpo o desejo
De te abraçar
Em toda a parte
Onde quer que o sonho me leve
Hei-de lembrar-me de ti
Mafalda Veiga - Em qualquer parte
By Moon
Ás vezes
“Estou sempre a lembrar-me de um dos ensinamentos da minha guru sobre a felicidade. Ela diz que as pessoas tendem a pensar que a felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez desça sobre nós como o bom tempo se formos suficientemente afortunados. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é a consequência do esforço pessoal. Lutamos por ela, procuramo-la arduamente, insistimos nela e às vezes até viajamos pelo mundo fora à sua procura. Temos de participar infatigavelmente nas manifestações das nossas próprias bênçãos. E quando atingimos um estado de felicidade, nunca devemos descurar a sua manutenção, temos de fazer um esforço supremo para continuar a nadar eternamente na sua direcção, para ficarmos a flutuar sobre ela. Se não o fizermos, o nosso contentamento inato ir-se-á esvaindo. É fácil rezar quando estamos aflitos, mas continuar a rezar mesmo depois da crise ter passado é como um processo de confirmação que ajuda a nossa alma a agarrar-se firmemente aos seus feitos.”
Do Livro “Comer, Orar, Amar”
By Moon
Do Livro “Comer, Orar, Amar”
By Moon
...
Ontem senti medo.
Cheguei a sentir dor.
Tive vertigens.
São as minhas asas que por vezes falham, na aterragem, depois da coragem de levantar voo.
De planar num futuro sem plano. Seguro.
Ouvi-te, de longe, a aconchegar-me a alma em núvens de sons que só tu serias capaz.
Cirúrgico. Sábio. Incolor. Transparente.
Arquitecto decorador dos meus medos.
Perfeito!
Moon
Daqui:http://aquiescrevoamor.blogspot.com/
domingo, 1 de maio de 2011
Mae! Gostas de mim?
Humm ... deixa-me pensar!
Deixa-me comer um bocadinho do teu braço!
Deixa-me cheirar o teu pescoço!
Dar um beijinho de passarinho na tua barriga!
Deixa-me apertar-te num abraço, para ver o que sinto, meu amor!
Mãe, o que é o amor?
O amor ... o amor é tão simples e tão complicado de explicar!
Explica-me o ... o simples!
O amor faz-te sorrir ... faz-te chorar, faz-te respirar ... e tira-te o ar!
Sem chocolates comer a barriga faz doer e, por amar, consegues sentir dentro do corpo borboletas a voar!
Ó Mãe! Estás a complicar ...
Se não for assim não to sei explicar!
Então encosta o teu calor no meu calor, para eu sentir o que é amor!
Luisa Azevedo, "numa bela explicação de ternura"
By Moon
Subscrever:
Mensagens (Atom)