segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dadiva da Oportunidade


'O mais alto carvalho da floresta não é apenas mais alto porque cresceu da mais resistente bolota; é também o mais alto porque nenhumas outras árvores lhe obstruíram a luz do sol, porque o solo de que dispôs era profundo e fértil, porque nenhum coelho lhe roeu a casca enquanto jovem e nenhum lenhador o cortou antes da sua maturação.
Todos sabemos que as pessoas e os grupos com sucesso provêm de sementes resistentes. Mas saberemos o suficiente acerca da luz do sol que as aqueceu, do solo em que criaram raízes e dos coelhos e lenhadores que tiveram a sorte de evitar?
-
Não são os mais brilhantes quem tem êxito (...). Nem o sucesso é a simples soma das decisões e dos esforços que tomamos e fazemos em nosso próprio favor. É antes uma dádiva.
Os excepcionais são aqueles a quem foram dadas oportunidades – e que tiveram o vigor e a presença de espírito para as aproveitarem.'

in palhaço voador

Moon

1 comentário:

  1. Aceitar o que a vida nos dá é talvez das etapas mais difíceis do ser humano!
    A aceitação é fundamental para viver em paz...quando somos premiados com algo bom não podemos deixar que nos passe ao lado de uma forma quase despercebida.
    Todos nó...s, todos os dias somos premiados, a diferença é que uns reconhecem e outros não.
    A consciência e a atenção permanente são o nosso grande trunfo para viver, este jogo a que alguém um dia se lembrou de chamar vida.
    Vivam, sempre conscientes em todos os momentos!
    Vivam em alegria :))

    Haja alegria

    ResponderEliminar