sábado, 15 de maio de 2010

Deus está nos detalhes...

… lá dizia o venerável Mies.
E como é precioso o detalhe:
Sair aos tropeções da cama para descobrir já na rua que tens meias de cada nação, perder uma tarde a perseguir a gataria no Castelo para te insinuares pela noite à Gata da rua, apanhar o barco para o lado de lá apenas para dar meia volta para voltar para o lado de cá, mexer o café com afinco pela manhã para o ir beber sem açúcar, pedir um croissant para levar para o abrir ainda no bar, tirar monos do nariz distraidamente no meio do trânsito e dar conta que meia cidade reparou em ti, fazer fila só porque sim para perceber que a fila nem sequer existia só porque não, fingir que falas inglês e ir pedindo orientações a toda a gente da rua até te surgir alguém que o fale melhor que tu, ir ao supermercado e ter uma branca total do que querias no meio do corredor dos enchidos e bries e pegar qualquer coisa ao calhés e esquecer o aniversário de toda a gente e até mesmo o teu, nem que o marques no tele e no frigo.
....ama os distraídos e adora os teus pequenos detalhes

in LeCool Magazine
CCC

4 comentários:

  1. E quantas mais coisas nos tornam assim tão especias!
    - descobrir detergente da louca guardado no frigorifico,
    - receber em casa aviso de corte de água porque te esqueceste de pagar a factura,
    - Apanhar a direcção completamente contrária á que queres,
    - Ir as compras, teres o cesto já cheio e nao teres dinheiro nem cartão,para pagar
    - Os teus amigos compraem copos de plastico, simplesmente porque acham que lhe partes os copos todos,
    - Passar por pessoas fazem parte da tua vida diária, e ficares a pensar o dia todo quem seria, para depois descobrires que trabalha mesmo ao teu lado ou então veres uma personalidade da TV e achares convictamente que andou contigo na escola...

    Enfim ...são estas e outras particularidades que nos tornam tão unico e especias sem duvida.

    Se eu podia ser menos distraida e pousar os pés na terra? Podia, mas nao era a mesma coisa!

    Num é cambada?

    Moon

    ResponderEliminar
  2. é que pareccia mesmo que tinha andado comigo na escola!!!! quanto a perder-se na estrada, isso é só para ti...
    CCC

    ResponderEliminar
  3. É uma pena nao teres andado na escola com o Oliver Martinez!
    Quanto a perder-me, minha irmã, não te esqueças que fui escuteira muitos anos, tenho um sentido de orientação felino! Uma capacidade de ir por atalhos e atalhinhos sem nunca, mas nunca me perder! é bom que se diga também que sei traçar azimutes e orientar-me pela estrela polar! És minha irmã de sangue, mas nisto por acaso nao somos nada parecidas! Nadinha!

    Moon

    ResponderEliminar
  4. Mãe! Gostas de mim?
    Humm ... deixa-me pensar!
    Deixa-me comer um bocadinho do teu braço! Deixa-me cheirar o teu pescoço! Dar um beijinho de passarinho na tua barriga! Deixa-me apertar-te num abraço, para ver o que sinto, meu amor!
    Mãe, o que é o amor?
    O amor ... o amor é tão simples e tão complicado de explicar!
    Explica-me o ... o simples!
    O amor faz-te sorrir ... faz-te chorar, faz-te respirar ... e tira-te o ar!
    Sem chocolates comer a barriga faz doer e, por amar, consegues sentir dentro do corpo borboletas a voar!
    Ó Mãe! Estás a complicar ...
    Se não for assim não to sei explicar!
    Então encosta o teu calor no meu calor, para eu sentir o que é amor!

    Luisa Azevedo, "numa bela explicação de ternura"

    ResponderEliminar